Pensando que já tinha visto todos os tipos de maus tratos contra animais, me pego lendo algumas noticias sobre nossos amigos de quatro patas e vejo uma matéria que me chamou atenção. Resolvi postar parte da notícia pra que todos tenham conhecimento.
"No Reino Unido as agências de seguros acreditam que os donos matam e se livram dos cães para reclamar o dinheiro."
"O número de reclamações de seguros de animais de estimação quadriplicou durante 2010 no Reino Unido. Segundo registros das seguradoras, começou por se acentuar os casos de lesões do pescoço dos animais e outros acidentes.
As agências de seguros acreditam que os donos matam e se livram dos cães para reclamar o dinheiro, e que em alguns casos, o animal pode nem existir. Acidentes provocados são utilizados para disfarçar lesões antigas que podem não estar cobertas pelo seguro.
O roubo e o desaparecimento dos animais de estimação está incluído na maior parte dos contratos, logo essa é outra forma encontrada pelos donos para obter o dinheiro.Durante o ano passado foram adquiridos mais de 2 milhões de seguros para cães e gatos no Reino Unido, e qualquer animal de estimação pode ser segurado.
Para tentar dar a volta a este problema, a Associação pretende criar uma base de dados sobre os animais."























Pode uma pequena recompensa da mesa realmente fazer mal ao seu cão? Bem, isso depende do que é, e o que está nela. Um doritos com guacamole (patê de abacate) pode causar ao seu cão problemas sérios. Na verdade, há um monte de comida de gente que seu cão nunca deve comer. E não é só por causa do peso. Alguns alimentos são realmente perigoso para cães - e alguns destes alimentos comuns podem surpreendê-lo. Veja alguns exemplos;
A cafeína em quantidades suficientes pode ser fatal para um cachorro. E, não há antídoto. Os sintomas de intoxicação da cafeína incluem agitação, respiração acelerada, palpitações, tremores musculares, convulsões e sangramento. Além de chá e café - feijão e fundamentos - a cafeína pode ser encontrado no cacau, chocolate, refrigerantes e bebidas estimulantes, como a Red Bull. É também em alguns medicamentos para resfriado e analgésicos.



