UOL

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os cães da familia real

Rainha elizabeth II pembroke foto 1

O carinho que a rainha  Elizabeth dedica aos seus cães de estimação é famoso em todo o mundo. A atenção é tanta que os bichinhos de estimação da família real britânica já tiveram sua participação em diversos filmes, incluindo a comédia “Johnny English”, uma paródia dos filmes de james Bond com Mr. Bean. Seus companheiros são cãezinhos da raça welsh corgi pembroke, uma raça nativa do país de Gales, no Reino Unido. Embora também possua cães de outras raças como o teckel, a própria rainha admite que os pembrokes sempre foram seus cães preferidos.


Rainha elizabeth II pembroke foto 2A paixão da rainha por estes simpáticos cães pastores começou em 1933 quando ganhou de seu pai, o rei George VI, uma fêmea de welsh corgi pembroke como presente em seu aniversário de 18 anos. A fêmea, chamada Susan se tornou oficialmente o cão da princesa Elizabeth e a raça ganhou status de “cão real”. Ao longo dos anos a rainha sempre manteve junto de si vários cães desta raça, chegando a possuir, com o passar dos anos, mais de 16 pembrokes, muitos deles descendentes de “Susan”. Os cães passeiam livremente dentro dos palácios e acompanham a rainha em diversas aparições em público. Durante a comemoração pelo aniversário de 80 anos da rainha Elizabeth II, além de bandeiras e flores, era possível ver nas ruas balões em forma de pembrokes em homenagem à rainha.


Em uma visita ao Canadá em maio de 2005, Elizabeth II aproveitou a visita para conhecer o Clube Canadense do Welsh Corgi Pembroke e conversar com seus membros sobre os cães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário