UOL

domingo, 7 de agosto de 2011

                  Verdadeiros astros das telas;  



Marley e eu

Não tem jeito, as pessoas que realmente são fãs dos peludos querem ter um, presentear amigos com outro e também vê- los nas telas. Alguns são verdadeiros astros do cinema, e claro quando se fala em cães nos filmes, o que nos vem à cabeça primeiro é Marley, que esta entre os mais recentes; mas ele não foi o primeiro nem o único a conquistar as plateias. Por isso vou deixar  uma pequena lista dos cães que, estrelas ou apenas coadjuvantes, tornaram memoráveis os filmes e muitos desenhos animados.



Sempre ao seu lado
Este cão da raça Akita mostrou o verdadeiro significado da dedicação. Adotado por um professor da Universidade de Tóquio, ele acompanhava o dono todos os dias até a estação ferroviária, e o esperava lá ao fim do dia de trabalho. Após a morte do professor Hidesaburo Ueno, o cão continuou ..., até sua morte em 1935.


Esta  versão transportou a história para os Estados Unidos e teve um ótimo desempenho dos três cães que interpretaram Hachiko. Um filme tocante, que merece ser conferido. Mas prepare os lencinhos!

                                                    
                                                                      
                                                                                    Uma série centrada nas histórias de um cão collie chamado Lassie, baseado na obra criada pelo autor britânico Eric Knight, com seu livro publicado em 1940. Mais tarde, em 1943, o livro foi adaptado para o cinema com o título de "Lassie Come Home", onde narrava a história de um cachorro pertencente a um garoto muito pobre, mas devido às dificuldades financeiras, o mesmo é vendido a um nobre muito rico, mas o cão foge e tenta retornar ao seu velho lar.  

Lassie

 O filme fez um grande sucesso e a partir de então nasceram varias sequências para o cinema, séries de televisão e até mesmo em desenhos animados. 
 Pra quem ainda não assitiu vale a pena conferir, principalmente para os fãs de um bom trabalho canino estes três filmes representam muito bem o amor, o aféto e como o animal retribui ao seu dono todo o carinho recebido.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário