UOL

domingo, 20 de maio de 2012


A cidade de São Paulo inicia na segunda-feira, 21 de maio, a Campanha de Vacinação contra Raiva em Cães e Gatos.






                                         A ação será realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses e das Supervisões de Vigilância em Saúde até o dia 3 de junho. Segundo a prefeitura, a meta é imunizar cerca de um milhão de animais.
A campanha não aconteceu no ano de 2011, pois em 2010  alguns animais que haviam sido imunizados apresentaram reações graves e alguns chegaram a morrer. Agora, depois de varios testes nas vacinas, o Ministério da Saúde garante a segurança das aplicações.
Donos responsáveis devem levar seus animais para serem vacinados, que é também uma demonstração de carinho e proteção. Cães e gatos, quando bem cuidados e vacinados, refletem melhores condições de vida, tanto para o homem como para o animal, prevenindo doenças.
A raiva é uma doença contagiosa, transmitida pelo contato, de caráter agudo, ou seja, quando os sintomas aparecem são de forte intensidade e podem levar a morte. É causada pelo Rhabdovirus, que atinge de maneira letal o sistema nervoso do indivíduo contaminado.  Além da transmissão entre cães, gatos e até morcegos, a raiva também pode afetar os seres humanos.
Então, fique de olho e  não deixe de levar o seu amiguinho, pois essa é a única maneira de prevenir esta doença. Assim,  tanto o pet quanto sua família estarão seguros e podem aproveitar o melhor desta amizade.
Você terá maiores informações neste local;
CCZ – Centro de Controle de Zoonoses
Rua Santa Eulália, 86 – Santana
Informações: (11) 3397-8900 / 8901
O importante é que todos nós tenhamos animais com saúde em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário