UOL

sábado, 19 de novembro de 2011

 

          Pensando que já tinha visto todos os tipos de maus tratos contra animais, me pego lendo algumas noticias sobre nossos amigos de quatro patas e vejo uma matéria que me chamou atenção.  Resolvi postar parte da notícia pra que todos tenham conhecimento.


 "No Reino Unido as agências de seguros acreditam que os donos matam e se livram dos cães para reclamar o dinheiro."                                                                          

 
               "O número de reclamações de seguros de animais de estimação quadriplicou durante 2010 no Reino Unido. Segundo registros das seguradoras, começou por se acentuar os casos de lesões do pescoço dos animais e outros acidentes.
As agências de seguros acreditam que os donos matam e se livram dos cães para reclamar o dinheiro, e que em alguns casos, o animal pode nem existir. 
Acidentes provocados são utilizados para disfarçar lesões antigas que podem não estar cobertas pelo seguro.
Reino Unido revestimento do cão bandeiraO roubo e o desaparecimento dos animais de estimação está incluído na maior parte dos contratos, logo essa é outra forma encontrada pelos donos para obter o dinheiro.
  
Durante o ano passado foram adquiridos mais de 2 milhões de seguros para cães e gatos no Reino Unido, e qualquer animal de estimação pode ser segurado.
Para tentar dar a volta a este problema, a Associação pretende criar uma base de dados sobre os animais."


               É difícil acreditar que um país desenvolvido como Reino Unido ainda existam pessoas e segundo noticias não são poucas, que ainda tenham comportamentos maldosos contra seus animais de estimação pra conseguir dinheiro fácil. Por estes motivos temos que lutar pra que as leis sejam cumpridas em relação a maus tratos contra os animais também em nosso país.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário